O maranhense Rejaniel de Jesus Silva Santos, de 36 anos, encontrou por volta das 3h30 desta segunda-feira (9) um saco com cerca de R$ 20 mil em dinheiro, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, e entregou à polícia. Ele e Sandra Regina Domingues ouviram o barulho de um alarme de uma loja e foram verificar o que estava acontecendo. Próximo a um ponto de ônibus na Radial Leste, eles encontraram um saco de dinheiro.
Os dois moram há quatro meses embaixo do viaduto Azevedo. Rejaniel de Jesus Silva Santos ganha por dia cerca de R$ 15 como catador de produtos recicláveis. Em entrevista à Folha de São Paulo, ele disse que perdeu o contato com a família depois que foi morar nas ruas, torce para que a mãe que vive no Maranhão veja alguma das entrevistas que deu nesta madrugada para emissoras de TV.
"A minha mãe me ensinou que não devo roubar e se vir alguém roubando devo avisar a polícia. Se ela me assistir pela TV lá no Maranhão vai ver que o filho dela ainda é uma das pessoas honestas deste mundo", falou Santos ao jornal de veiculação nacional.
Rejaniel de Jesus Silva Santos saiu do Maranhão há cerca de 16 anos para trabalhar com o irmão na construção civil. No Estado de São Paulo, ele se casou e teve um filho, com quem não tem mais contato. Após a separação, Santos perdeu o emprego e a casa e foi morar nas ruas. A atual mulher, Sandra Regina Domingues, ele conheceu nas ruas e mora com ela há cerca de quatro meses, embaixo do viaduto Azevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário