quarta-feira, 22 de maio de 2013

Falta de investimentos em Santo Antônio dos Lopes deixa região abandonada, alerta Simplício Araújo




O deputado Simplício Araújo considera inaceitável a situação do município de Santo Antônio dos Lopes (MA), localidade que abriga o maior complexo termoelétrico de geração de energia a gás do Brasil, a UTE Parnaíba. Mesmo recebendo muito dinheiro proveniente dos impostos pagos pela usina na implantação e agora na operação, a região continua pobre e abandonada.

Investimentos que deveriam ser prioritários não existem. O que se encontra na cidade é uma completa desordem, um mau uso desse dinheiro pelos gestores públicos. A alocação desordenada e sem nenhum controle por parte do poder público.

“O que efetivamente vemos é uma cidade sem infraestrutura, sem a mínima condição para receber trabalhadores de outros estados e até mesmo de outros países. A Duro Felguera, empresa responsável pela execução da obra da termoelétrica, encontrou enorme dificuldade para acomodar seus funcionários”, enfatizou o deputado.

Além disso o povo, que deveria ser o verdadeiro beneficiado pelos recursos recebidos não conseguiu até o momento obter vantagem alguma. Continuam a viver em condições muita das vezes sub-humana, sem saneamento, sem água potável, sem a mínima condição de higiene. O que era para ser motivo de esperança virou motivo de preocupação para os moradores de Santo Antônio dos Lopes.

“Conversamos com vários moradores que relataram a mesma história. O dinheiro pode até chegar, mas não se transforma em benefício para a população. Muito pelo contrário, deve estar servindo para abastecer campanha eleitoral”, criticou duramente o parlamentar.

A pobreza em que vivem os moradores dos bairros Elizeu Ramos e Cristina Abreu contrasta ainda mais com o montante de recursos que foram recebidos até o momento pela prefeitura, o que atesta que o dinheiro não está sendo utilizado como deveria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário