sexta-feira, 23 de março de 2012

O JUIZ THALES RIBEIRO EM MAIS UMA REPRESENTAÇÃO

Tramita na Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) mais uma reclamação contra o juiz Thales Ribeiro, da comarca de Dom Pedro. A reclamação foi ajuizada em julho de 2011.
Em dezembro de 2011 foi instaurado um procedimento preliminar investigatório, quando se designou o então juiz auxiliar da corregedoria José Nilo Ribeiro, para apresentar no prazo de 30 dias um relatório sobre o caso.
O processo processo 16919/2011 está agora sob a responsabilidade da juíza auxiliar da corregedoria  Isabella de Amorim Parga Martins Lago, que foi designada pelo Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Cleones Cunha, a apresentar um relatório sobre a representação formulada contra Thales Ribeiro.
A portaria que designa Isabella de Amorim Parga Martins Lago foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico do dia 27 de fevereiro.
A reclamação contra Thales Ribeiro foi feita devido a sua suposta demora quanto a liberação de bens de uma Ação de Divórcio. O processo é de março de 1994.
Além disso, o juiz de Dom Pedro foi denunciado por não realizar audiências às segundas e sextas-feiras e não comparecer ao Fórum de Dom Pedro. Há também indícios de que uma funcionária cedida pela Prefeitura é quem realiza audiências na comarca e que o juiz se limitaria a assinar os termos quando retorna a comarca.
O juiz José Nilo Ribeiro não concluiu o relatório por conta do encerramento da gestão do então corregedor Antonio Guerreiro Júnior. Cabe agora a Isabella de Amorim Parga Martins Lago definir o futuro de mais um processo contra o juiz de Dom Pedro.

Blog do Itevaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário