quarta-feira, 14 de março de 2012

Advogado é assassinado no interior

Morreu por volta das 6h30 desta quarta-feira (14) o advogado João Ribeiro Lima, 54 anos, com forte atuação na região Central do Maranhão. Ele estava internado desde o dia 2 de março no Socorrão de Presidente Dutra.
O advogado foi atingido com um tiro de pistola PT-380 quando estava na porta de sua casa, em Gonçalves Dias. Tinha faltado luz quando os assassinos chegaram numa moto e fizerem dois disparos – apenas um atingiu a vítima - e fugiram em seguida.
Antes de morrer, João Ribeiro Lima, que atuava na área criminal, já havia procurado a polícia alegando ter sido ameaçado de morte. A polícia, de acordo com a família, trabalhou em duas linhas de investigação.
O advogado tinha uma espécie de rixa com um proprietário de cartório em Dom Pedro, cidade vizinha a Presidente Dutra. A vítima denunciou o cartório por cobranças acima da tabela estipulada pelo Tribunal de Justiça. Também defendia famílias que foram prejudicadas com o rompimento de barragem de uma fazenda em Gonçalves Dias de propriedade da família dos donos do cartório. No entanto, a polícia já teria descartado essa linha de investigação.
A outra linha, segundo a família, refere-se a compra de um apartamento em São Luís que João Ribeiro fez junto a um pré-candidato a prefeito de Gonçalves Dias. O vendedor não teria entregue o imóvel porque não tinha os documentos. O advogado começou a cobrar e passou a ser ameaçado.

Fonte: Blog do Décio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário