terça-feira, 26 de junho de 2012

Polícia prende mais um envolvido na morte do jornalista Décio Sá


Segundo informações, um homem identificado como Elker Farias Veloso, de 26 anos, foi preso pela polícia mineira, por haver três mandados de prisão em aberto contra ele. O mineiro, natural de Itabira (MG) teve o nome citado por Jhonatan em depoimento prestado à polícia maranhense.

O assassino de Décio Sá teria revelado, em depoimento, que uma pessoa conhecida como "Diego" teria pilotado a moto na fuga após o crime. Diego seria apenas um apelido, pois o nome verdadeiro dele é Elker Farias Veloso.

Além da execução de Décio, Élker teria dado cobertura a Jhonatan, em pelo menos mais dois assassinatos, sempre transportando o pistoleiro de moto, após as execuções, inclusive a de Fábio Brasil, na cidade de Teresina, capital do Piauí.

Caso a equipe que foi a Divinópolis confirme que Éleker é mesmo o comparsa de Jhonatan na morte de Décio Sá, ele será transferido para São Luís, onde se juntará aos outros sete presos sob suspeita de envolvimento na morte do jornalista maranhense.

Com a prisão de Elker Farias Veloso, são oito pessoas detidas por suspeitas no envolvimento na execução de Sá, são eles:
Jhonatan de Sousa Silva (pistoleiro)
Glaucio de Miranda Carvalho (mandante)
José de Alencar Miranda Carvalho (mandante)
Airton Martins Monroe (Mandante)
José Raimundo Sales Chaves Júnior, "Júnior Bolinha"(articulador)
Fábio Aurélio do Lago e Silva, "Buchecha" (articulador) 
Fábio Saraiva Silv, "Capitão Fábio"(cedeu a arma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário