quarta-feira, 11 de abril de 2012

Além dos 6% de aumento aos servidores, Prefeitura concede 7% de reajuste aos professores

Nesta segunda (9), Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei enviado pela Prefeitura de São Luís que concede o reajuste de 6% nos vencimentos dos servidores municipais efetivos ativos, inativos e pensionistas, agentes comunitários da saúde e agente de combate às endemias. Além disso, o projeto também concede 7% no salário dos professores do ensino público. A aplicação desses reajustes conta a partir da data de aprovação.

Através da Secretaria Municipal de Administração, Semad, a prefeitura enviou uma mensagem ao Legislativo Municipal, no qual afirma que o município vem valorizando o trabalho desses profissionais, seja através de concursos ou pela concessão de reajustes salariais.

O prefeito João Castelo ainda ressalta que essa iniciativa é um esforço fiscal, em que a maior parte do orçamento é composta por receitas de transferência federal e estadual e recursos com destinação obrigatória. Para ele, “finalmente, cumpre assinalar que o impacto nas despesas de pessoal sobre a receita corrente líquida, em função do reajuste ora proposto, elevará o percentual de comprometimento verificado, porém ainda dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário