segunda-feira, 16 de abril de 2012

Secretários da Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes-MA são presos por receptação

POLINTER: Operação Leviatã investiga carros levados do PI e vendidos no MA. De 25 veículos, 20 foram recuperados.

Dando continuidade à operação Leviatã, desencadeada pela Delegacia Especializada em Combate ao Roubo de Veículos no Piauí, Polinter, em municípios do Maranhão, os policiais piauienses autuaram em flagrante dois secretários de Estado e um vereador, por receptação qualificada e formação de quadrilha ou bando.
Os veículos foram roubados em Teresina nos últimos seis meses e eram repassados aos receptadores por cerca de R$ 3 mil. Os acusados de levar os carros para o Maranhão foram identificados como Nadjackson Carvalho e um homem identificado como César Pipoca, que teriam vendido cerca de 25 veículos em várias cidades do Maranhão.

De acordo com o delegado Francisco das Chagas Costa, o Bareta, titular da Polinter, foram presos: o vereador de Governador Archer, João Luís Pereira Lima, que estava com um Eco Sport; Ebiezer Oliveira Silva, vulgo Borrego, secretário de Limpeza Pública de Santo Antônio dos Lopes, que estava de posse de um Ford Ka e Alaédio Leal, secretário de Finanças de Santo Antônio dos Lopes, que em seu poder estava um Prisma. 

Além dos veículos apreendidos com os políticos, a polícia também recuperou um Corsa Classic e um Gol em Dom Pedro. “Com esses já conseguimos trazer de volta 20 carros que foram roubados no Piauí”, afirmou Bareta.  
O delegado informou que está sendo feita uma verdadeira varredura no interior do Estado vizinho, após quatro meses de investigação e os carros recuperados estão sendo devolvidos aos proprietários.
“O que se percebe é que os carros saem tranquilamente pelas barreiras policiais nos limites do Estado. Também temos recuperados veículos de outros Estados e devolvido aos seus donos”, destaca Bareta.
Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário